» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estudantes da Uneal são aprovados em mestrado da Ufal
26/07/2012 - 11h45m

Estudantes da Uneal são aprovados em mestrado da Ufal

Discentes ficaram entre os cinco primeiros selecionados para a pós-graduação stricto sensu

Estudantes da Uneal são aprovados em mestrado da Ufal

Os estudantes da Universidade Estadual de Alagoas, Jussiede Silva Santos, Pedro Alexandre Barbosa Pereira e Lays Elizabett Ferreira Barros, concluintes do curso de Zootecnia no Campus II, em Santana do Ipanema, foram aprovados na seleção do mestrado em Zootecnia da Universidade Federal de Alagoas. Os discentes ficaram entre os cinco primeiros selecionados para a pós-graduação stricto sensu.

Para Lays Elizabeth, 22, a aprovação vai mudar a rotina, mas ela não se incomoda. Ela mora em Olho D’Água das Flores, fez a graduação no Campus II da Uneal, em Santana do Ipanema, e agora vai morar em Maceió. “Por enquanto vou ficar na casa de amigos até encontrar um lugar”, afirmou.

A zootecnista estava no mercado do trabalho quando decidiu fazer a seleção. Apesar disso, conseguiu ingressar no curso. Layz explica que seu sucesso se deve ao seu interesse pela pesquisa nas áreas de agricultura e pecuária, às oportunidades que teve na universidade e ainda o incentivo dos professores. “Por ter bolsa de iniciação científica, ficava os três horários na Uneal”, destacou.

Já Pedro Alexandre Barbosa Pereira Miranda, 23, iniciou o curso de Zootecnia da Uneal em 2008 e agora vai dar mais um passo na carreira profissional. “O mestrado foi sempre um objetivo de vida, pois quero aprimorar os conhecimentos adquiridos durante a graduação e transformar esse aprendizado em pesquisas que tragam inovações para o campo trazendo assim melhorias para a vida do homem do campo”, disse o recém-graduado.

Pedro também teve bolsas de iniciação científica durante a graduação. “O programa de iniciação cientifica da Uneal teve um papel importante na minha formação acadêmica, estimulando o desenvolvimento de pesquisas e a dedicação exclusiva aos estudos e à pesquisa”, ratificou. Ele destaca ainda o papel fundamental dos docentes que sempre o incentivaram.

Jussiede Silva Santos, 22, ressalta o papel do grupo de pesquisa na sua trajetória acadêmica. “Esta não é uma vitória apenas minha, mas também desta instituição. Fui bolsista de iniciação científica e participei das atividades de pesquisa e extensão do Grupo de Pesquisa com Monogástrico do Campus II, coordenado pelo professor Fábio Cunha, grupo do qual fiz parte”, explicou.

Após terminar o mestrado, ele também pretende voltar para Uneal, como docente da instituição. “Tenho expectativas de retornar à casa (Uneal) e contribuir de uma maneira diferente”, disse.