» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estudantes do Campus II reúnem-se para discutir construção de fórum estudantil
24/11/2011 - 08h58m

Estudantes do Campus II reúnem-se para discutir construção de fórum estudantil

O diretório acadêmico do curso de Ciências Biológicas do Campus II da UNEAL, em Santana do Ipanema, promoveu, na terça-feira, 22, palestra sobre a Plataforma Lattes, proferida pelo professor Wellyngton Chaves Monteiro da Silva, no auditório do Campus. Na  oportunidade, os alunos conheceram a Plataforma Lattes, seus recursos, seus objetivos, importância, e foram orientados sobre seu correto preenchimento.

Em seguida, ainda sob a coordenação do D.A. de Ciências Biológicas, através de seu presidente, Ray Bruno Miranda Silva, estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Zootecnia reuniram-se com o objetivo de discutir o movimento estudantil no campus, a necessidade de criação de um blog para produção de textos, notícias e reivindicações dos estudantes, e ainda, a proposta de criação do I Fórum Estudantil da UNEAL/Campus II, a ser realizado ainda no primeiro semestre de 2012.

A equipe que conduziu essa assembléia dos estudantes fora conduzida pelos discentes Ray Bruno e Niely Monteiro Melo, do curso de Ciências Biológicas, Pedro Alexandre Barbosa P. Miranda, do curso de Zootecnia, e pelo Professor Wellyngton Chaves, que participou da assembléia, como convidado.

Segundo o estudante Dênis Vinícius,  idealizador da proposta do Fórum, esse evento se propõe a ser “um espaço de debates democráticos de ideias e aprofundamento de reflexão”. Seus objetivos, destaca Dênis, são “a) Fortalecer e incentivar a criação de grupos de estudo, pesquisa e extensão; b) Ensejar a discussão sobre a qualidade dos cursos; c)Realizar trocas de experiências de pesquisa e extensão já realizadas; d) Discutir maior integração dos cursos; e) Discutir maior integração da academia com a comunidade”.

“A assembleia foi muito boa porque despertou nossos estudantes para seu papel político na instituição”, ressaltou Ray Bruno. A próxima reunião, que definirá a comissão que tratará especificamente sobre o Fórum ocorrerá ainda na primeira semana de dezembro, em data a ser definida por representantes dos três cursos do Campus II.