Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estudantes passam por entrevistas em seleção do Auxílio Alimentação
13/05/2019 - 12h54m

Estudantes passam por entrevistas em seleção do Auxílio Alimentação

Estudantes passam por entrevistas em seleção do Auxílio Alimentação

Clau Soares

Mais de 900 graduandos da Universidade Estadual de Alagoas candidataram-se às 314 vagas do programa institucional de Auxílio Alimentação. Até esta segunda-feira (13), os candidatos passaram pela etapa de entrevista, com profissionais de serviço social, em cada campus universitário. Todo o processo seletivo está sendo conduzido pela Pró-Reitoria de Inclusão Estudantil (Proine).

A bolsa Auxílio Alimentação, com vigência de 12 meses, será concedida aos alunos selecionados, na forma de recurso financeiro no valor de R$ 265, mensal. Os recursos disponibilizados para manutenção do auxílio são provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

“A principal função deste programa é promover condições para que os alunos possam se manter na Universidade, garantindo suas refeições quando não possibilidade de ir para suas residências, melhorando as condições para que o aluno possa ter um melhor desempenho acadêmico”, explicou o pró-reitor de Inclusão Estudantil, Marcos Alexandre da Silva.

Nesta edição, também houve um aumento de 30% no número de vagas disponibilizadas, o que representa um avanço para a assistência estudantil na Uneal.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 17 de maio, no site da Universidade.

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png