» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estudantes passam por entrevistas em seleção do Auxílio Alimentação
13/05/2019 - 12h54m

Estudantes passam por entrevistas em seleção do Auxílio Alimentação

Clau Soares

Mais de 900 graduandos da Universidade Estadual de Alagoas candidataram-se às 314 vagas do programa institucional de Auxílio Alimentação. Até esta segunda-feira (13), os candidatos passaram pela etapa de entrevista, com profissionais de serviço social, em cada campus universitário. Todo o processo seletivo está sendo conduzido pela Pró-Reitoria de Inclusão Estudantil (Proine).

A bolsa Auxílio Alimentação, com vigência de 12 meses, será concedida aos alunos selecionados, na forma de recurso financeiro no valor de R$ 265, mensal. Os recursos disponibilizados para manutenção do auxílio são provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

“A principal função deste programa é promover condições para que os alunos possam se manter na Universidade, garantindo suas refeições quando não possibilidade de ir para suas residências, melhorando as condições para que o aluno possa ter um melhor desempenho acadêmico”, explicou o pró-reitor de Inclusão Estudantil, Marcos Alexandre da Silva.

Nesta edição, também houve um aumento de 30% no número de vagas disponibilizadas, o que representa um avanço para a assistência estudantil na Uneal.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 17 de maio, no site da Universidade.