» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Formação de professores do campo acontece na Uneal, em Arapiraca
13/12/2011 - 11h34m

Formação de professores do campo acontece na Uneal, em Arapiraca

Alunos do Procampo da Uneal participam do curso

Formação de professores do campo acontece na Uneal, em Arapiraca

Clau Soares

O Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, sedia, nesta terça, 13 e quarta-feira, 14, o segundo módulo de Formação de Educadores da Rede de Educação Contextualizada do Agreste e Semiárido (Recasa/AL). A proposta da iniciativa é levar formação continuada para educadores do campo. Alunos do Procampo da Uneal, da Universidade Federal de Alagoas e professores de escolas públicas de 23 municípios do Estado participam do curso.

O evento foi aberto, na manhã desta terça, com o painéis “Segurança Alimentar e Educação Contextualizada, com Vera Lúcia Félix Brito e Fabiana Fontes da Secretaria de Estado da Agricultura; e “Educação Contextualizada: uma abordagem sobre o contexto do semiárido e suas implicações na prática pedagógica”.

As atividades continuam, à tarde, com os estudos em grupo e são retomadas na quarta-feira, 14, a partir das 8h30, com a socialização dos banners de cada município com propostas de efetivação da Política de Educação Contextualizada e encerramento das atividades do módulo.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Marcos Pontes, a iniciativa está incluída na área de extensão. “A Uneal incentiva essas iniciativas por que aproxima o conhecimento da sociedade”, destacou o gestor.