Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governador assinará pedido oficial de perdão
24/01/2012 - 11h28m

Governador assinará pedido oficial de perdão

Ato será realizado durante celebração do "Quebra do Xangô", em fevereiro

Governador assinará pedido oficial de perdão

Em reunião, nesta segunda-feira (23), no Palácio República dos Palmares, o governador Teotonio Vilela Filho comprometeu-se a assinar, no dia 01 de fevereiro, durante a programação do projeto Xangô Rezado Alto, um ato público de pedido oficial de perdão do Governo do Estado às comunidades de terreiro e a todo o povo de Alagoas pelas atrocidades cometidas em 1912.

A reunião teve a participação do vice-reitor da Uneal,  professor Clébio Correia, da secretário de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, e com o diretor do Iteral, Geraldo Majella.

Arapiraca, Segundo o professor Clébio Correia, a iniciativa foi bem aceita pelo governador, pois visa reparar as perdas dos povos afro-alagoanos. “Esse ato simbólico representa uma reparação histórica e demonstra a importância do projeto Xangô Rezado Alto para as comunidades afro-alagoanas, além disso, um pedido de perdão do governador abre portas para políticas de valorização da população afro-descendentes e adeptos dos cultos afro-religiosos”, destacou o vice-reitor. 
 

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png