Governador assinará pedido oficial de perdão
Ato será realizado durante celebração do "Quebra do Xangô", em fevereiro
Em reunião, nesta segunda-feira (23), no Palácio República dos Palmares, o governador Teotonio Vilela Filho comprometeu-se a assinar, no dia 01 de fevereiro, durante a programação do projeto Xangô Rezado Alto, um ato público de pedido oficial de perdão do Governo do Estado às comunidades de terreiro e a todo o povo de Alagoas pelas atrocidades cometidas em 1912.
A reunião teve a participação do vice-reitor da Uneal, professor Clébio Correia, da secretário de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, e com o diretor do Iteral, Geraldo Majella.
Arapiraca, Segundo o professor Clébio Correia, a iniciativa foi bem aceita pelo governador, pois visa reparar as perdas dos povos afro-alagoanos. “Esse ato simbólico representa uma reparação histórica e demonstra a importância do projeto Xangô Rezado Alto para as comunidades afro-alagoanas, além disso, um pedido de perdão do governador abre portas para políticas de valorização da população afro-descendentes e adeptos dos cultos afro-religiosos”, destacou o vice-reitor.













Telefone:
(82) 3521-3019
ascom@uneal.edu.br
