» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Grupo “As Destaladeiras de Fumo” abre a III Semana de Extensão, em Arapiraca
23/05/2012 - 07h10m

Grupo “As Destaladeiras de Fumo” abre a III Semana de Extensão, em Arapiraca

Atividades continuam nesta quarta-feira, 23, e prosseguem até sexta-feira, dia 25

Grupo “As Destaladeiras de Fumo” abre a III Semana de Extensão, em Arapiraca

Com auditório cheio, a III Semana de Extensão da Universidade Estadual de Alagoas teve sua abertura realizada na noite desta terça-feira, 22, no Fórum Desembargador José Oliveira e Silva, em Arapiraca. Estudantes, professores, sociedade civil e autoridades estiveram no local para prestigiar o evento.

As atividades foram abertas com a apresentação do grupo “As Destaladeiras de Fumo de Arapiraca”. As vozes femininas invadiram o local, entoando as antigas cantigas dos tempos áureos dos salões de fumo. Em seguida, os professores José Roberto Santo, pró-reitor adjunto de Extensão da Universidade Federal de Alagoas e Cipriano Maia, presidente Nacional do Forproex, falaram sobre “Políticas Públicas de Extensão Universitária”.

Durante a abertura, os gestores elogiaram a iniciativa da Prí-Reitoria de Extensão da Uneal e parabenizaram pelo sucesso. Até a tarde da terça-feira (22),  600 pessoas estavam inscritas no evento. “Mais do que um evento, a Semana de Extensão é a síntese do esforço da Proext/Uneal de sistematizar e consolidar a extensão”, ressaltou o vice-reitor, Clébio Correia.

O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, a diretora do Campus I, professora Maria Helena Aragão, o vice-reitor, professor Clébio Correia, a pró-reitora de Planejamento e Gestão, Rejane Viana e o pró-reitor de Desenvolvimento Humano, professor Wellyngton Chaves, além dos presidentes dos sindicatos dos professores e técnicos, Washington Viana e Júnior Araújo, respectivamente, compareceram à solenidade.

Na manhã desta quarta-feira, 23, o público participa das comunicações orais. À noite, às 18h, tem exibição do documentário “Hoje tem Espetáculo?” do cineasta arapiraquense, Leandro Alves, e, logo após, apresentação da Pró-Reitoria de Extensão. As ações do dia serão encerradas com a conferência “Negros, Canais, Lagoas e outras imagens periferias”, com o professor Edson Bezerra.