» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Grupo de pesquisa do Campus II apresenta trabalho em congresso de avicultura
13/10/2011 - 16h55m

Grupo de pesquisa do Campus II apresenta trabalho em congresso de avicultura

O Grupo de Pesquisas com Monogástricos, coordenado pelo prof. Fábio Cunha e que tem a participação efetiva de alunos do curso de Zootecnia do Campus II, apresentará um trabalho científico no 22º Congresso Brasileiro de Avicultura. O evento acontece de 25 a 27 de outubro de 2011 no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo. O alunos grupo de pesquisa é formado por alunos bolsistas da Fapeal, CNPQ e Novus do Brasil e também por colaboradores voluntários.

O trabalho intitulado "PROGRAMA DE AVICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO ESTADO DE ALAGOAS-PAF", que será apresentado pelo bolsista PIBIC-CNPq, Helder Freitas, faz uma apresentação do programa de extensão da Avicultura em Sistema Caipira desenvolvido no município de Santana do Ipanema. O programa é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, Federação da Indústria do Estado de Alagoas – FIEAL, SEBRAE/AL, Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL, Instituto Globo Aves, Novus- Performance Through Innovation.

Segundo o coordenador do grupo de pesquisas, professor Fábio Cunha, a apresentação do trabalho visa divulgar uma estratégia de sucesso desenvolvida pelo grupo, para que ela se torne conhecida e possa ser replicada. “São ações desse tipo que dão visibilidade a Uneal através do trabalho que estamos desenvolvendo aqui. Esperamos que ela possa ser multiplicada com êxito em outros locais”, afirmou o coordenador.