Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Imagens são usadas para traduzir sentimento de inclusão e memória
18/06/2012 - 13h35m

Imagens são usadas para traduzir sentimento de inclusão e memória

Projeto de extensão é financiado pela Uneal

Imagens são usadas para traduzir sentimento de inclusão e memória

Tornar o que é periférico na sociedade alagoana em tema central das discussões é uma das propostas do projeto “Negros, canais, lagoas e outras imagens periféricas”, coordenado pelo professor Edson Bezerra, e financiado pela Universidade Estadual de Alagoas, por meio da Pró-Reitoria de Extensão.

O projeto, baseado no Manifesto Sururu, pretende provocar a “abertura de um campo de visibilidade e de memória de diferentes roteiros geográficos, eventos, culturas populares e manifestações religiosas”, conforme descreve o autor na apresentação do trabalho. Neste trabalho, são as fotografias que traduzem a mensagem de inclusão e beleza.

As imagens estão disponíveis no blog http://www.outrasimagensperifericas.blogspot.com.br/ onde também há informações acerca do projeto e dos fotógrafos convidados, no caso Lula Castelo Branco, Celso Brandão, Christiano Barros, Luís Cunha e Siloé Amorim.  A página virtual já recebeu mais de cinco mil visualizações.

Segundo o professor Edson Bezerra, uma exposição está sendo organizada para levar o projeto aos seis campi da Uneal, em Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares, além das cidades lacustres  Marechal Deodoro,  Santa Luzia do Norte,   Coqueiro seco e Pilar.


 Foto: Lula Castelo Branco

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png