Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Integrantes de movimentos sociais participam de curso de formação jurídica
23/01/2012 - 07h45m

Integrantes de movimentos sociais participam de curso de formação jurídica

Capacitação integra o projeto de extensão da Uneal “Juristas Leigos”

O Núcleo de Extensão e Pesquisa Assessoria Jurídica Popular da Universidade Estadual de Alagoas iniciou, este mês, o curso de capacitação em Direito para Integrantes de Movimentos Sociais. As aulas acontecem duas vezes por mês, sempre aos sábados, das 9h às 17h, no prédio do Campus I, em Arapiraca. A primeira aula ocorreu dia 14 de janeiro. A turma volta a se reunir neste sábado (28).

Com duração de cinco meses, ou seja, de janeiro a junho deste ano, a capacitação inclui temas como Teoria Geral do Direito, Noções de Direito Civil, Penal, Trabalhista, Constitucional e Direitos Humanos. As aulas são monitoradas por alunos do curso de Direito da Uneal, aprovados em seleção interna.

Esta é a primeira turma e possui 40 alunos oriundos de oito movimentos sociais diferentes, entre ele, movimentos de luta pela terra, indígenas, sindicatos, associações de moradores e entidades do movimento estudantil.

“Espera-se com essa iniciativa que a Uneal contribua para ações cada vez mais qualificadas, tendo em vista as legítimas lutas populares pela efetivação de direitos já formalmente assegurados”, destaca o coordenador do grupo, professor Jádney Aragão.

O projeto Juristas Leigos foi aprovado em edital interno de extensão, recebendo recursos da Universidade para a sua efetivação.
 

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png