» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Letras no Palco traz mais atrações na edição 2011
07/11/2011 - 07h40m

Letras no Palco traz mais atrações na edição 2011

E inova com a abertura de concurso de poesias e micropoesias com inscrições até 14/11

Letras no Palco traz mais atrações na edição 2011

Clau Soares

“A literatura é a base para outras artes, como a música, o cinema, o teatro”. Com essa frase, a professora Madalena Menezes, do curso de Letras da Universidade Estadual de Alagoas, define o fundo conceitual norteador de um projeto de extensão que encanta a comunidade acadêmica e também a sociedade: o Letras no Palco.

Há cinco anos, professora Madá, como é carinhosamente conhecida na Universidade, coordena e arregimenta os trabalhos para a realização das edições anuais do projeto que sempre ficam sob a responsabilidade dos alunos do 50 período de Letras. Este ano, além dos estudantes, a professora Ana Lúcia dos Santos Silva e o artista alagoano Janu colaboram com as atividades.

Durante uma semana, de 21 a 25 deste mês, o Campus I da Uneal, em Arapiraca, será palco do evento que vai transformar os escritores alagoanos (e suas obras) Jorge de Lima, Graciliano Ramos, Lêdo Ivo e Arriete Vilela em protagonistas de um grande espetáculo.

Nesta edição, os participantes irão conferir palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentações culturais, além de um concurso cultural que promete inovar com a criação da categoria de micropoesias, via Twitter. A programação foi ampliada e vai acontecer em dois horários, democratizando o acesso da comunidade e alunos aos trabalhos.

As inscrições para o Letras no Palco podem ser feitas em todos os campi da Uneal. Confira os locais no blog oficial: http://letrasnopalco2011.blogspot.com/

Concurso Letras no Palco: O concurso cultural vai selecionar poesias tradicionais e micropoesias no Twitter de livre criação. Qualquer pessoa da comunidade acadêmica e também da sociedade pode participar. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de novembro, pelo e-mail letrasnopalco@gmail.com ou pelo Twitter @Letrasnopalco. A organização da seleção fica por conta do aluno da Uneal e artista local Janu.

Mais informações no blog do Concurso: http://concursoletrasnopalco.blogspot.com/

Baixe AQUI o folder da programação.