» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Maceió terá Campus da Uneal
27/03/2012 - 14h57m

Maceió terá Campus da Uneal

Decisão foi aprovada pelo Consu da universidade

A criação do Campus VI da Universidade Estadual de Alagoas, em Maceió, foi aprovada pelos membros do Conselho Superior, este mês. Com a decisão, a extensão da Uneal na capital alagoana passa a ser uma unidade independente do Campus I ao qual está ligada atualmente.

Segundo o vice-coordenador do curso de Administração Pública, professor Edel Guilherme Pontes, com a aprovação de um novo Campus, será possível implantar mais cursos em Maceió, principalmente nas áreas com demanda em Alagoas, como matemática, física e química, e ainda atender mais pessoas que desejam ingressar no nível superior.

Para o reitor Jairo José Campos da Costa,  é um avanço para Uneal estabelecer um Campus na capital do Estado. “Estaremos mais próximos do centro de decisão do Estado e, o mais importante, expandindo a presença da Uneal em Alagoas”, destacou.

Segundo o reitor, o próximo curso que irá funcionar no Campus VI – Maceió, será definido em sessão do Consu, no dia  10 de abril, com a finalidade de as vagas serem oferecidas já no vestibular deste ano, em junho.