Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Nota de esclarecimento - Direção do Campus II e Coordenação do Curso de Pedagogia
31/12/2020 - 00h00m

Nota de esclarecimento - Direção do Campus II e Coordenação do Curso de Pedagogia

Nota de esclarecimento - Direção do Campus II e Coordenação do Curso de Pedagogia

  NOTA DE ESCLARECIMENTO

 
A Direção do Campus II em conjunto com a Coordenação do Curso de Pedagogia, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
I – A oferta da disciplina de Libras para os cursos do Campus II é fruto de uma parceria realizada entre o Campus e a Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, onde o professor pertencente ao núcleo de Educação Inclusiva da rede municipal de ensino foi convidado a ofertar essa disciplina a uma turma por semestre, contribuindo assim para que nossos discentes possam integralizar o seu currículo, e consequentemente, concluírem seu curso.
II – Em comum acordo entre Direção do Campus II e as coordenações dos cursos de Ciências Biológicas e de Pedagogia, a oferta se daria de forma alternadas entre esses dois cursos, visto que as cargas horárias são de 40h e 60h respectivamente entre os dois cursos citados.
III – Infelizmente, diante do cenário de Pandemia de Sar-Cov2, a disciplina de Libras não foi ofertada no segundo semestre do ano de 2020, criando uma demanda reprimida no Campus II.
IV – No mês de janeiro, por um equívoco administrativo, ambos os cursos de licenciatura deste Campus abriram oferta para matricula dos discentes, na referida disciplina, permitindo, conforme prevê a Resolução de nº 036/2020, a inscrição de discentes dos outros Campus da UNEAL.
V – Porém, em dialogo com o docente, ficou definido, em conformidade com o acordo junto ao órgão cedente, que o docente somente atenderá uma das ofertas, definindo-se assim, a abertura pela coordenação do curso de Pedagogia (60h), por apresentar carga horária maior, tornando viável a participação dos discentes do curso de Ciências Biológicas (40h).
VI – Diante do exposto no parágrafo anterior, a Direção do Campus II, em comum acordo com as coordenações dos dois cursos, solicitou que as vagas fossem distribuídas de forma igualitária entre a Pedagogia e as Ciências Biológicas, bem como disponibilizasse as coordenações de curso dos outros Campus, aos quais haviam inscrito discentes, as vagas que ficassem de saldo.
VII – Diante do limite de 50 vagas, cada curso ficou com 25 vagas respectivamente, cabendo, inclusive a Coordenação do Curso de Ciências Biológicas promover uma análise dos casos mais emergenciais para confirma inscrição na disciplina e colocar os casos menos emergenciais em cadastro de reserva, para que possam ser inseridos em caso de desistência de discente inscrito, ou na próxima oferta.
VIII – Sendo assim, não houve possibilidade de inclusão dos discentes dos outros Campus neste momento, logo a Direção do Campus II sugeriu as coordenações dos dois cursos para que promovam o indeferimento das matrículas excedentes, elabore lista de reserva e comunique as coordenações de origem dos discentes dos outros Campus a situação em tela.
IX – Por fim, a Direção do Campus II, bem como as coordenações dos cursos de Ciências Biológicas e de Pedagogia pedem desculpas pelo equívoco e se colocam a disposição para maiores esclarecimentos.
 
 
Santana do Ipanema/AL, em 22 de fevereiro de 2021.
Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg