Estado de Alagoas

Terça, 22/05/12, 21°º/31°º Penedo, AL Instável

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

bannerpdisite

« Maio 2012 »
Maio
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

UNEAL na Rede

banner-CGU-acesso-a-informacao.jpg

banner-CGU-acesso-a-informacao.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias OAB visita Uneal para conhecer curso de Direito ofertado pela instituição
18/07/2011 - 20h54m

OAB visita Uneal para conhecer curso de Direito ofertado pela instituição

Escritório de Práticas Jurídicas da Uneal será inaugurado nesta terça-feira (19).

OAB visita Uneal para conhecer curso de Direito ofertado pela instituição

Clau Soares


Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, visitaram, na tarde desta segunda-feira (18) o Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca. O grupo conheceu as dependências da Reitoria, conversou com os alunos do curso de Direito da instituição sobre a importância da graduação, do trabalho do advogado e do Exame da Ordem e propôs parcerias com a universidade.

O presidente da OAB-AL, Omar Coelho, destacou a importância da criação do Escritório de Práticas Jurídicas da Uneal que será inaugurado nesta terça-feira (19), para os estudantes e também para a sociedade onde está inserido.  “O Escritório servirá para vocês saírem aptos a advogar”, afirmou.

Omar Coelho falou ainda da importância dos graduandos se prepararem para o Exame da Ordem e do compromisso da Universidade ofertar um ensino de qualidade que dê condições aos alunos. “Estou muito feliz por estar aqui na Uneal”, disse.

O presidente garantiu ainda que solicitará à Comissão de Ensino Superior da OAB para verificar as condições do curso de Direito da Uneal para pleitear melhorias para a instituição junto ao Governo de Alagoas.  A OAB-AL também vai verificar a possibilidade de manter uma parceria com a Uneal, por meio da Escola Superior de Advocacia, a fim de qualificar o curso, conforme sugestão do advogado José Firmino.

O vice-reitor da Uneal, Clébio Correia de Araújo, abordou as dificuldades de manter o curso de Direito. “Muitos questionam a importância desse curso na Uneal, mas temos muito orgulho de sermos a única instituição de ensino superior a ofertar o curso de Direito gratuito no interior”, ressaltou. O vice-reitor agradeceu a visita dos membros da OAB à Uneal.

O encontro foi organizado pelo coordenador do curso de Direito da Uneal, professor Jádney Aragão. Os conselheiros federais da OAB, Marcelo Brabo Magalhães e Welton Roberto também estiveram presentes.
 

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

CPL

dce-uneal

mec

finep

sbpc

periodicos

lattes

abruem

fapeal

cnpq