Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Obra de professor da Uneal é aprovada em edital da Imprensa Oficial de AL
22/06/2012 - 12h25m

Obra de professor da Uneal é aprovada em edital da Imprensa Oficial de AL

Trabalho retoma a vida e a obra musical de Jacinto Silva, músico da cidade de Palmeira dos Índios

Obra de professor da Uneal é aprovada em edital da Imprensa Oficial de AL

“Jacinto Silva: As Canções”. Este é o título da obra literária do professor Luciano José Barbosa da Rocha, docente no Campus III – Palmeira dos Índios da Universidade Estadual de Alagoas, selecionada no edital do Programa de Incentivo à Cultura Literária 2012, promovido pela Imprensa Oficial. Dos 11 trabalhos inscritos, seis foram aprovados.

Segundo o autor Luciano José, a “obra é resultado de uma pesquisa pessoal, iniciada em 2005, sobre o cantor e compositor palmeirense Jacinto Silva, um dos artistas mais importantes do cancioneiro popular nordestino, ao lado de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro”. A intenção do professor é retomar e dar visibilidade à obra de Jacinto Silva, bem como sua trajetória, com análises e comentários  do escritor.

O professor celebra a conquista pessoal e a contribuição que poderá ser dada à cultura alagoana. “Qualquer autor sente-se agraciado por ter seu trabalho reconhecido pelo poder público e por contribuir para que a arte popular musical de qualidade possa ser conhecida e apreciada por todos”, afirma. 

A previsão é que o trabalho seja impresso até o final deste ano, com uma tiragem de 300 exemplares pela Imprensa Oficial.

Mais sobre o autor:
Luciano José nasceu em março de 1962, em Maceió, e reside atualmente em Palmeira dos Índios. É filósofo de formação e trabalha como professor auxiliar na UNEAL (Campus III), lecionando Filosofia e disciplinas das áreas de Ciências Sociais nos cursos de Matemática, Química, Letras, História, Geografia e Pedagogia.

Já publicou os livros "Intromissão do poema" (2006), "Grãos de versos" (2007), "V(e)ia poética" (2009) e "Conta-gotas" (2011).
 

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png