» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Oficina para futuros professores ensina cultivo de hortas medicinais
24/07/2012 - 10h45m

Oficina para futuros professores ensina cultivo de hortas medicinais

O estudante e extensionista do Campus I da Uneal, Jhonatan David Santos das Neves, ministrou a oficina “A extensão universitária através de hortas medicinais: uma atividade para alunos de licenciatura”. A atividade foi realizada em Arapiraca e contou com a participação de 40 pessoas, entre estudantes dos cursos da universidade e professores da educação básica.

Com a intenção de socializar as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Extensão ao qual pertence, Jhonatan David explicou como funciona o trabalho de extensão e a importância das hortas medicinais. O debate foi intenso. “A questão multidisciplinar da horta na escola, isto é, a inserção das diversas disciplinas neste contexto educacional de hortas”, disse o extensionista.

A oficina recebeu o apoio do Grupo de Estudos Ambientais e Etnobiológicos e da Pró-Reitoria de Extensão.