» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Osvaldo Maciel lança livro na próxima terça-feira, 13, em Arapiraca
07/03/2012 - 09h30m

Osvaldo Maciel lança livro na próxima terça-feira, 13, em Arapiraca

O professor da Universidade Estadual de Alagoas, Osvaldo Maciel, lança na próxima terça-feira, 13, o livro “A Perseverança dos caixeiros: o mutualismo dos trabalhadores do comércio em Maceió (1879-1917)”, no Campus I – anexo Escola Alfa (próximo à academia Aquarius), em Arapiraca.

A obra é fruto da tese de doutorado do docente e aborda uma das primeiras formas de organização dos trabalhadores no Brasil, as sociedades mutualistas ou de socorros mútuos, com foco em Maceió, entre a segunda metade do século XIX e a Primeira República.

O livro será vendido a R$ 25, durante o lançamento. Os interessados também podem comprá-lo diretamente pela página da EDUFPE, ao preço de R$ 35 + frete.

A tese foi premiada com a publicação pela Editora da UFPE e lançada em Recife, em 2011.

Serviço:
O quê: Lançamento do livro “A Perseverança dos caixeiros: o mutualismo dos trabalhadores do comércio em Maceió (1879-1917)
Autor: Osvaldo Maciel
Editora: EDUFPE
Onde: Arapiraca, campus I (anexo Escola Alfa) – Alto do Cruzeiro, próximo a Academia Aquarius
Quando: terça-feira, 13 de março de 2012

Baixe AQUI a capa e orelhas do livro.