Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Pesquisadores visitantes iniciam trabalho na Uneal
08/02/2012 - 13h10m

Pesquisadores visitantes iniciam trabalho na Uneal

A chegada dos docentes é fruto de parceria entre a Uneal e Fapeal

Pesquisadores visitantes iniciam trabalho na Uneal

As pesquisadoras visitantes Tânia Moura e Maísa Gomes Kullok iniciaram, nesta quarta-feira (08), os trabalhos na Universidade Estadual de Alagoas. As docentes, com vasta experiência nas áreas em que atuam, irão auxiliar a Uneal no fortalecimento da pesquisa e na implantação da pós-graduação stricto sensu. O professor Élcio Verçosa, que não pôde comparecer ao encontro de hoje, também compõe a equipe.

Na área de pesquisa, os docentes atuarão, principalmente, junto aos doutores e mestres da instituição, com o intuito de firmar parcerias para fortalecer o desenvolvimento das pesquisas e dos grupos, com orientações e reuniões.

Já na pós-graduação stricto sensu, os trabalhos foram iniciados hoje. Segundo a professora Maísa Gomes Kullok, o projeto do mestrado está sendo debatido para, até 05 de maio, ser novamente submetido à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. “A Capes avaliou os projetos enviados em 2011 e fez exigências para aperfeiçoá-los. Com essas instruções, estamos avaliando para decidir sobre como o projeto será apresentado”, destacou a docente
.
Para a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uneal, Maria Francisca Oliveira, a chegada dos professores visitantes, é um avanço. “Com eles, o grupo fica maior para este intento de instalar o mestrado aqui. Fica mais fácil vislumbrar o projeto. ‘Lutamos muito pela vinda de pesquisadores visitantes porque sabemos da importância da contribuição de outros olhares para uma pró-reitoria”, afirmou a gestora.

A chegada dos docentes é fruto de parceria entre a Uneal e Fapeal.
 

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png