» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Pesquisas da Uneal atraem público no XIV Congresso da Mandioca
22/11/2011 - 10h38m

Pesquisas da Uneal atraem público no XIV Congresso da Mandioca

Evento ocorreu em Maceió, entre os dias 16 e 16 de novembro.

Pesquisas da Uneal atraem público no XIV Congresso da Mandioca

O estande da Universidade Estadual de Alagoas no XIV Congresso Brasileiro da Mandioca e na primeira Feira Brasileira da Mandioca realizados, entre os dias 16 e 19 de novembro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, foi um dos locais mais visitados no evento. A equipe da Universidade levou trabalhos para apresentar e também amostras das pesquisas desenvolvidas pela comunidade acadêmica da instituição na área, como amostras de alimentos originados da mandioca para alimentação de aves.

Alunos do Núcleo de Estudos de Plantas Forrageiras  para o Semiárido, coordenado pelo professor Dacio Brito, apresentaram cinco trabalhos no Congresso. A aluna Rosane Maria dos Santos Silva apresentou o “Rendimento da Cultura de Mandioca Caravela no Município de Lagoa da Canoa”; já a aluna Camilla Karen Costa Silva  levou a pesquisa “Identificação Morfológica de Bactérias em Silagem de Mandioca”.

As estudantes Aline Camila Silva de Oliveira e Cirlane Alves Araújo apresentaram, respectivamente, o “Uso da Casca de Feijão em Silagem de Raiz de Mandioca para Utilização em Alimentação Animal” e “Silagem da Parte Aérea de Mandioca com Inclusão de Casca de Raiz de Mandioca”.

O professor Dacio Rocha Brito realizou pesquisa para identificar “A produtividade da mandioca em micro propriedades do Município de Lagoa da Canoa”. O trabalho foi apresentado pela aluna Cirlane Alves Araújo.

Ainda durante o Congresso, o professor Fábio Cunha ministrou a palestra sobre “O Uso Da Mandioca na Alimentação Animal” e seus trabalhos de pesquisa com o uso da mandioca em codornas e galinha caipira.