» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Prefeitura acelera processo de doação de terreno à Uneal
27/01/2012 - 12h44m

Prefeitura acelera processo de doação de terreno à Uneal

Após o fim do recesso da Câmara, o projeto de lei será votado

Prefeitura acelera processo de doação de terreno à Uneal

A Universidade Estadual de Alagoas está prestes a atingir mais uma meta: o terreno para construção do Campus I, próximo ao Lago da Perucaba, em Arapiraca. Em reunião, nesta quinta-feira, 26, o prefeito Luciano Barbosa informou aos representantes da Uneal que o alvará do terreno foi entregue ao cartório onde deverá ser emitida a matrícula.

Com a inscrição, será elaborado o projeto de lei para aprovação da cessão do imóvel à Universidade. “Faremos o projeto de lei e entraremos com pedido de emergência para votação (do projeto) na Câmera dos Vereadores, após o encerramento do recesso parlamentar”, destacou o prefeito. Após a aprovação do projeto de lei, a Uneal poderá iniciar as obras de construção da nova sede do Campus.

O vice-reitor da Uneal, Clébio Correia, recebeu uma cópia do alvará entregue ao Cartório  e agradeceu o empenho de todos os envolvidos no processo. “Nós só temos a agradecer. Essa é uma conquista da Uneal e de Arapiraca por que a falta de espaço físico constituía um gargalo para a expansão da Universidade”, afirmou.

Luciano Barbosa aproveitou a ocasião para agradecer ao empresário José Levino pelo compromisso em acelerar o processo de doação. “Não foi colocada nenhuma objeção também por compreender a importância da Universidade”, destacou.

Participaram da reunião, os professores Renan Rocha, Washington Viana e a diretora do Campus I, Maria Helena Aragão.