Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Prefeitura de Arapiraca doa, formalmente, terreno para o Campus I da Uneal
26/06/2012 - 13h15m

Prefeitura de Arapiraca doa, formalmente, terreno para o Campus I da Uneal

Projeto segue para a Câmara dos Vereadores para aprovação

Prefeitura de Arapiraca doa, formalmente, terreno para o Campus I da Uneal

O Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, comemora mais um passo rumo à construção do seu prédio próprio. Na noite desta segunda-feira, 25, o reitor da instituição, professor Jairo José Campos da Costa, recebeu das mãos do prefeito do município Luciano Barbosa, o termo de doação do terreno, próximo ao Lago da Perucada onde serão instaladas as dependências do Campus.

Durante a solenidade, professores, estudantes e técnico-administrativos da instituição falaram da importância da doação para a consolidação da Uneal no interior. “Hoje é um dia histórico para a Uneal, pois um sonho, no qual a comunidade acadêmica acreditou, está sendo realizado”, disse o presidente do Sindicato dos Docentes da Uneal, professor Washington Viana.

A diretora do Campus I, professora Maria Helena Aragão, agradeceu ao prefeito em nome dos alunos, professores e técnicos da instituição. “Este terreno representa o futuro da instituição”, destacou a gestora ao lembrar que, durante anos, foi travada uma luta para que a Uneal tivesse um espaço próprio para desenvolver as atividades acadêmicas.

Os estudantes presentes destacaram que este é mais um começo para a Universidade.  “Este é o primeiro passo. Garantimos o terreno, mas a luta começa agora”, ressaltou o representante do Diretório Central dos Estudantes, Ricardo Ferreira.

O vice-reitor, professor Clébio Correia, lembrou que este ano a Uneal tem avançado em suas demandas. Além do terreno em Arapiraca, o Campus V de União dos Palmares também vai poder ter sua sede própria, uma vez que serão destinados R$ 2 milhões para as obras da unidade que já recebeu um terreno da prefeitura local.


Para o prefeito Luciano Barbosa, colaborar com a expansão da educação em Arapiraca é a base para o desenvolvimento do município. “Todas as oportunidades que tive na vida, eu só as tive por causa da Educação”, afirmou. Sobre o terreno nas proximidades do Lago da Perucaba, destacou que este será um meio para fortalecer a identidade da Uneal.

O chefe do Executivo municipal lembrou ainda que a Prefeitura Municipal está atenta às demandas do ensino tendo, inclusive, doado o terreno onde será construído o Polo Agroalimentar no povoado Bananeiras.


O reitor Jairo José Campos da Costa anunciou, durante a solenidade, que a Uneal irá receber uma emenda parlamentar no valor de R$ 12 milhões da deputada federal Célia Rocha (PTB) destinada à construção do prédio do Campus I. “Precisamos correr com os projetos de engenharia e arquitetura”, disse. Jairo Campos solicitou à diretoria do Campus I para mobilizar a comunidade acadêmica para a elaboração de uma proposta de estrutura do futuro espaço físico da unidade. “Precisamos fazer esta universidade do tamanho de Arapiraca. ‘Iremos avançar a passos largos”, enfatizou.

O vice-diretor do Campus I, professor Renan Rocha, e o presidente do Sindicato dos Técnico-Administrativos da Uneal, Júnior Pinheiro, também prestigiaram a solenidade.
 

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png