» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Prefeituras assinarão convênio com Uneal
26/01/2012 - 09h20m

Prefeituras assinarão convênio com Uneal

Baixe aqui o Termo de Adesão.

Prefeituras assinarão convênio com Uneal

Os prefeitos e secretários municipais de educação de Alagoas assinam na próxima terça-feira, 31, o termo de adesão ao Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (PROESP) da Universidade Estadual de Alagoas. A solenidade será realizada no Levino’s Hall, em Arapiraca, às 10h. O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa conduzirá a cerimônia.

Baixe AQUI o termo de adesão.

Saiba mais sobre o Proesp: A qualificação de servidores públicos estaduais e municipais é o foco do novo projeto da Universidade Estadual de Alagoas, o Programa Especial para Formação de Servidores Públicos.  Além de contribuir com a formação em nível superior e de pós-graduação de técnico-administrativos e professores, o PROESP vislumbra colaborar com o desenvolvimento do estado de Alagoas.

O PROESP ofertará graduação em Administração Pública; Ciências Biológicas; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia e Química. Estão incluídos ainda os cursos de pós-graduação Latto Sensu: Análise e Gestão Ambiental; Psicopedagogia; Gestão Escolar; Educação Matemática; Inspeção Escolar; Educação Infantil e Alfabetização e Letramento.

Proesp é versão ampliada do PGP: Os docentes dos municípios do interior que não foram beneficiados com o Programa Especial de Graduação de Professores (PGP), versão da qual decorre o PROESP, poderão garantir o ingresso no ensino superior por meio dos cursos disponibilizados. “O PROESP amplia os princípios do PGP à medida que inicia a universalização, com a oferta do curso de Administração Pública”, afirmou o vice-reitor da Uneal, professor Clébio Correia de Araújo.

O PGP atendeu mais de 5.500 professores do interior de Alagoas, modificando a realidade educacional nessas localidades. “O IDEB dos municípios onde a Uneal está inserida, seja com Campus ou programas, é melhor do que naqueles locais onde ela não está”, ressaltou o reitor da Uneal Jairo José Campos da Costa.