» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Pró-Reitoria de Extensão divulga projetos aprovados no Proext Nacional
27/08/2012 - 02h00m

Pró-Reitoria de Extensão divulga projetos aprovados no Proext Nacional

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Alagoas informa que o MEC publicou, no dia 15 de agosto,  o resultado final do Proext Nacional 2013. Este ano a Universidade Estadual de Alagoas, por meio da Proext, enviou 08 propostas. Desse total, duas propostas foram classificadas e contempladas com recursos. As demais foram classificadas, mas não contempladas com recursos. As propostas aprovadas foram: Projeto Química como uma Proposta para a Educação, sob a coordenação da professora Aldenir Feitosa, com um orçamento de R$: 49.969,20.  E Programa Desenvolvimento Econômico Solidário dos Territórios da Cidadania, sob a coordenação do professor Odilon Máximo de Moraes, com um orçamento de R$: 143.742,50.

A Proext informa ainda que os projetos contemplados pelo PROEXT NACIONAL 2011, tiveram convênio firmado pela UNEAL e MEC/SESu. Até novembro do corrente ano os recursos deverão ser liberados para realização das atividades. As propostas aprovadas são: Projeto Prática Educativa e Profissionalização Docente do Professor que atua no 2º Segmento da Educação de Jovens e Adultos, sob a coordenação da Profª. Jenaice I. Ferro; Projeto Importância das Hortas Escolares para o Ensino Aprendizagem Saudável, sob a coordenação do Prof. Rubens Pessoa de Barros; e o Programa de Extensão Pré-UNEAL: Multidimensões Rumo a melhoria da Educação Básica no Estado de Alagoas, coordenado pela professora Maria José Houly.

Segundo informações do setor de Convênio MEC/SESu os recursos ainda não foram liberados devido ao período eleitoral.

A Uneal parabeniza os docentes que tiveram suas propostas aprovadas.