» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Professor da Uneal participa de evento internacional no Peru
23/11/2011 - 09h14m

Professor da Uneal participa de evento internacional no Peru

Curso teve início na segunda, dia 21, e será encerrado dia 29 deste mês

Professor da Uneal participa de evento internacional no Peru

O professor do Campus II da Universidade Estadual de Alagoas, José Crisólogo de Sales Silva,  participa do International Summer School 2011 na Universidade Nacional Toribio Rodriguez Mendonza de Amazonas, no Peru. O evento é organizado pela Universidade Göttingen, através do Centro de Proteção da Natureza da Alemanha.

O tema principal do curso é “The multiple consequences of tropical of increasing disturbances of tropical forests in Latin America: imperative need of appropriate strategies for forest protection”. Em tradução livre, “As múltiplas conseqüências do aumento dos distúrbios nas florestas tropicais na América Latina: A necessidade imperativa de estratégias apropriadas para proteção das florestas”.

Na quinta-feira (24), Crisólogo Sales apresenta o trabalho, cujo título é "Work on Behalf of native forest conservation in the setlement pacas, Murici, State of Alagoas, northeastern Brazil”,sobre educação ambiental e produção de plantas florestais para reflorestamento de áreas degradadas nos municípios de Murici e Girau do Ponciano. A pesquisa foi desenvolvida em conjunto com o biólogo  Saulo Verçosa Nicacio e o zootecnista Adriano Medeiros.

“’A participação de um representante da Uneal no evento amplia a possibilidade de intercâmbio com professores de vários países do mundo”, destaca o docente.