» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Professor da Universidade do Porto faz palestra na Uneal em Arapiraca
16/11/2011 - 08h40m

Professor da Universidade do Porto faz palestra na Uneal em Arapiraca

Evento foi promovido pelo Fopecus.

Professor da Universidade do Porto faz palestra na Uneal em Arapiraca

O Fórum Permanente de Estágio Curricular Supervisionado (FOPECUS) da Universidade Estadual de Alagoas realizou nesta quinta-feira, 17, na sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca, o encontro “Estágio Curricular Supervisionado: Impactos na Práxis Docente Frente à Sociedade Contemporânea.”

O evento teve início, às 9h, com a palestra “A Cultura Organizacional Escolar e Profissional docente: implicações e desafios no trabalho dos professores”, com o professor da Universidade do Porto (Portugal), Paulo Manuel Teixeira Marinho. Em seguida, a professora da Universidade Federal de Alagoas Maria Gorete Amorim conduziu a palestra “O Estágio Curricular Supervisionado como lugar privilegiado de avaliação da formação inicial: do Projeto Pedagógico do Curso - PPC à práxis docente.”

O encontro foi encerrado com uma atividade dirigida aos professores orientadores de estágios da Uneal para trabalhar na conclusão dos Referenciais de Estágio Curricular Supervisionado para os Cursos de Graduação da instituição.

O pró-reitor de Graduação da Uneal, professor Antônio Xavier, fez a abertura das atividades, elogiando o trabalho realizado pelo Fórum. "Parabenizo esse grupo que bravamente continua esses trabalhos", enfatizou.