» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Professora da Uneal fala sobre o “ser alagoano” em palestra na Ufal
11/11/2011 - 07h05m

Professora da Uneal fala sobre o “ser alagoano” em palestra na Ufal

A professora da Universidade Estadual de Alagoas, Ângela Leite, proferiu a palestra “A cultura vista como um processo de produção social: Anotações sobre a Cultura Alagoana”, na XII Semana de Geografia da Universidade Federal de Alagoas. Leite dividiu a fala com o professor da Universidade Federal da Paraíba, Paulo Rosa.

Durante a palestra, Ângela Leite falou da necessidade crescente de discutir, no meio acadêmico, o "ser alagoano". “Precisamos valorizar a cultura e o povo alagoano, buscando desconstruir a imagem de violência e corrupção que se tornou sinônimo de Alagoas, para a mídia brasileira, resultando na negação da importância do nosso povo para a história deste país. Ter orgulho de ser alagoano é (re)conhecer quem somos”, destacou a docente.

Mais informações sobre o evento em: http://www.cageo-ufal.blogspot.com/