» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Professora da Uneal tem artigo aceito na revista Scientia Plena
19/04/2012 - 09h30m

Professora da Uneal tem artigo aceito na revista Scientia Plena

A professora Maria Cledilma, do Curso de Pedagogia do Campus II da Uneal teve seu artigo intitulado: "O Estágio Curricular Supervisionado no ensino médio: uma análise da prática de ensino de Biologia em uma escola de Santana do Ipanema/AL." aceito para publicação na revista Scientia Plena.

Scientia Plena é uma publicação científica mensal, editada pela Associação Sergipana de Ciências, dedicada a ajudar e incentivar o desenvolvimento da ciência. A revista visa atingir um público amplo, composto de toda a comunidade científica envolvida na pesquisa e no desenvolvimento em todos os níveis. A Scientia Plena publica artigos de conteúdo original e resultados significativos em todas as áreas da ciência.

Parecer da revista Scientia Plena :
"O trabalho relata uma experiência de intervenção em uma turma de ensino médio realizada pelo Estagiário de Licenciatura em Biologia nessa disciplina. Foi feito o diagnóstico da turma e proposta ação para melhorar a compreensão do conteúdo e sua relação com cotidiano. Após a intervenção verifica-se a melhora no aprendizado e motivação do alunado com a disciplina. Por se tratar de uma escola numa cidade do interior com muitos alunos da zona rural, a experiência é interessante por apresentar maneiras alternativas da prática pedagógica para esse público."