» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Professores da Uneal definem primeiras ações do PIBID
27/06/2012 - 08h55m

Professores da Uneal definem primeiras ações do PIBID

Edital para seleção de bolsistas será divulgado ainda esta semana

Professores da Uneal definem primeiras ações do PIBID

Os integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Estadual de Alagoas reuniram-se, na última segunda-feira (25), na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria, em Arapiraca, para dar início às atividades do projeto.

Durante a reunião, os professores iniciaram os ajustes recomendados pela Capes/ MEC. “Entre os 15 subprojetos, somente um precisou de ajustes”, explicou a docente Cristina Oliveira.

Para Betânia Rocha, as reuniões são decisivas para o sucesso do projeto, sendo necessário o engajamento de todos. "O clima é de entusiasmo e todos alegam que este é o momento de consolidar a Uneal como um espaço de escolarização para fortalecer a tríade ensino, pesquisa e extensão no que diz respeito à formação de professores. Além disso, queremos valorizar a escola pública como espaço de construção de conhecimentos que reconhece a importância de relacionar teoria e prática desde o início da formação do docente", disse a coordenadora do Projeto Institucional, professora Maria Betânia Rocha de Oliveira.

O edital para seleção dos bolsistas do projeto também foi ponto de pauta. O grupo decidiu que ainda esta semana será divulgado o documento que regerá o certame para escolha dos docentes das escolas públicas e os graduandos da Uneal que irão fazer parte do Pibid/Uneal.

Leia mais AQUI sobre o projeto da Uneal “Diálogo, Universidade e Escola: múltiplos olhares frente às metodologias de ensino”.