Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Projeto Terceira Idade na Uneal realiza aula inaugural
30/11/2011 - 12h35m

Projeto Terceira Idade na Uneal realiza aula inaugural

Projeto visa ofertar à comunidade da terceira idade de Arapiraca um curso básico gratuito de informática e inclusão digital

Projeto Terceira Idade na Uneal realiza aula inaugural

Na última segunda-feira (28), o projeto de extensão Terceira Idade na Uneal realizou sua aula inaugural. O projeto visa ofertar à comunidade da terceira idade de Arapiraca um curso básico gratuito de informática e inclusão digital, visando assegurar os direitos sociais do idoso, condições para sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

A solenidade contou a participação do pró-reitor de Extensão, professor Antonio Marcos Pontes de Moura, com a coordenadora do Projeto, professora Maria José Houly Almeida de Oliveira, a bolsista Cleide de Oliveira Santos, e com os voluntários Gerlan Cardoso da Silva, Cíndia Maria Braga e Sebastiana Luciene Silva dos Santos.


Durante a a aula inaugural, Maria José Houly destacou o imenso crescimento da terceira idade em todo o país. “De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último censo realizado em 2010, a população de 65 anos ou mais vem crescendo consideravelmente. No ano de 1991 a população idosa que era de 4,8% aumentou para 7,4% em 2010, podendo a chegar aos 13% em 2020 e 20% e 2050”, destacou a coordenadora do projeto.


Atentado para essa mesma perspectiva, o projeto terceira Idade na Uneal foi concebido visando atualizar os conhecimentos dos idosos, integrá-los na sociedade contemporânea, bem como fazer cumprir o que diz a da Lei nº 8.842 de 04.01.94, regulamentada pelo Decreto nº 1.948, de 03/07/96, Lei 10741/2003.

O projeto terá uma carga horária de 30 horas e a participação de pessoas com idade a partir de 55 anos. Serão desenvolvidas aulas teóricas e práticas, ministradas nas segundas, terças e quartas, das 14 a 17 horas, no laboratório de Informática da Uneal. Receberão os certificados os inscritos que obtiverem a presença mínima de 75%.
 

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png