» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Reitor da Uneal prestigia inauguração de Planetário em Arapiraca
03/10/2012 - 13h25m

Reitor da Uneal prestigia inauguração de Planetário em Arapiraca

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo José Campos da Costa, participou, na noite desta terça-feira (02), da inauguração do Planetário Digital e Parque de Ciência, no Lago da Perucaba, em Arapiraca.

Jairo Campos destacou que a iniciativa garante mais um espaço para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. “Este é um espaço onde o conhecimento, a pesquisa estarão sempre à disposição dos estudantes das instituições de ensino superior de Alagoas, inclusive de todos que estão na Uneal”, enfatizou.

O Planetário conta ainda com um Cineteatro, sala de observação, auditório com capacidade para 235 pessoas sentadas, mirante, estacionamento, espaço de leitura, banheiros, elevador para cadeirantes e moderno sistema digital de observação celeste, sala de observação com 70 lugares e área verde. O espaço estará aberto ao público a partir de quinta-feira (04), com duas sessões pela manhã e outras duas no período da tarde.

Com informações de: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=4750