» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Reitor da Uneal solicita audiência em Câmara Municipal de Maceió
03/11/2011 - 10h06m

Reitor da Uneal solicita audiência em Câmara Municipal de Maceió

Situação do curso de Administração Pública foi debatida com Adriano Soares

Reitor da Uneal solicita audiência em Câmara Municipal de Maceió

Clau Soares
Foto: Valdi Rocha

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo José Campos da Costa, protocolou, segunda-feira (31), na Câmara Municipal de Maceió solicitação de audiência pública para debater a possibilidade de construção de um Campus da Uneal na capital alagoana. O documento foi endereçado ao presidente da Casa e o gestor da universidade aguarda posicionamento dos vereadores.

Administração Pública -
Na última segunda-feira, o reitor Jairo Campos e representantes da comunidade acadêmica reuniram-se com o secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, na Secretaria, em Maceió. Na ocasião, foi relatada ao secretário a situação precária de funcionamento do único curso da Uneal na capital e solicitada, mais uma vez, a cessão do prédio do antigo Liceu Alagoano para instalação da graduação em Administração Pública. O secretário Adriano Soares comprometeu-se a informar uma decisão sobre o assunto, nesta quinta-feira (03).

Durante a reunião, o reitor da Uneal falou ainda sobre outras demandas emergenciais da universidade, como a necessidade de realizar concurso público para prof

O Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp) também foi assunto da pauta. Além de explicar como funcionará o Proesp, Jairo Campos apresentou o programa como alternativa para atender ao pedido da SEE de um curso de Gestão Educacional voltado para os profissionais que atuam na educação do Estado.

Jairo Campos convidou ainda Adriano Soares para participar da abertura do I Encontro de Iniciação Científica da Uneal. O evento terá início, segunda-feira (07), no Campus I, em Arapiraca.