» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Reitor da Uneal vai à Brasília pedir emendas parlamentares
19/10/2011 - 10h40m

Reitor da Uneal vai à Brasília pedir emendas parlamentares

Jairo Campos passará pelo gabinete de senadores e deputados federais de Alagoas.

Reitor da Uneal vai à Brasília pedir emendas parlamentares

Reitor já havia ido a gabinetes em fevereiro deste ano

O reitor da Uneal Jairo José Campos da Costa está em Brasília para solicitar emendas parlamentares aos senadores e deputados federais de Alagoas, com a finalidade de atender demandas emergenciais da Universidade Estadual de Alagoas.

No ofício enviado aos parlamentares, Jairo Campos destaca o pioneirismo da Uneal no interior do Estado que oferece educação em nível superior há 41 anos; a falta de investimento de verba de capital pelo Governo de Alagoas, e solicita apoio para melhorar a estrutura física e também os serviços ofertados pela instituição.

Veja abaixo a lista com os nomes dos deputados e senadores que receberam as solicitações, os valores pedidos e a destinação da verba.

PARLAMENTAR

VALOR SOLICITADO

DESTINAÇÃO

Senador Renan Calheiros

R$ 10.000.000,00 (Dez Milhões de Reais).

Construção da sede própria do Campus I da Uneal.

Senador Fernando Collor

R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões de reais)

Construção do Campus Universitário “Zumbi dos Palmares”, Campus V da Uneal, localizado no município de União dos Palmares.

Senador Benedito de Lira

R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões de Reais)

Construção de um novo bloco de (salas de aulas, banheiros, laboratórios) do Campus III da Uneal, localizado no município de Palmeira dos Índios.

Senador Benedito de Lira

R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil   Reais) Construção de da Biblioteca do Campus IV da Uneal.

Dep. José Renan Vasconcelos Calheiros Filho

Dep. Rui Soares Palmeira

R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais)

Realização de um projeto que marcará o centenário da Quebra de Xangô, a realizar-se durante o ano de 2012.

Dep. Maurício Quintella Malta Lessa

R$ 250.000,00 (Duzentos e cinqüenta Mil Reais)

Construção de um bloco de salas de aula e banheiros no Campus IV da Uneal, com sede no município de São Miguel dos Campos.

Dep. Joaquim Beltrão Siqueira

R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinqüenta Mil Reais)

Construção da Casa do Estudante do Campus II da Uneal.

Dep. Givaldo de Sá Gouveia

R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinqüenta Mil Reais)

Construção do Auditório do Campus II da Uneal.

Dep. João José Pereira de Lyra

Roseane Cavalcante de Freitas

R$ 250.000,00 (Duzentos Mil Reais)

Construção e equipagem dos laboratórios de Química e Biologia do Campus III da Uneal, localizado no município de Palmeira dos Índios.

Dep. Arthur César Pereira de Lira

Dep. Célia Maria Barbosa Rocha

R$ 8.000.000,00 (Oito Milhões de Reais)

Construção da sede própria do Campus I da Uneal.