Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Gestores da Uneal vão ao Finep para discutir convênio da pós-graduação
10/05/2012 - 09h20m

Gestores da Uneal vão ao Finep para discutir convênio da pós-graduação

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo Campos da Costa, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Maria Francisca Oliveira Santos, foram à sede da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), no Rio de Janeiro, para tratar sobre o convênio  Uneal/Fapeal/Finep nº 01/11/0168/00 que trata da implantação do programa de pós-graduação da Uneal.  Os gestores foram recebidos pelo analista de projetos da Finep Rafael Monteiro e pelo chefe substituto do departamento financeiro Antonio Abib.

O convênio prevê a cessão de R$ 500 mil, provenientes da Finep, e uma contrapartida do Governo de Alagoas, por meio da Fapeal, no valor de R$ 500 mil. Em virtude do Estado ainda não ter liberado a contrapartida, a Uneal corre o risco de perder os recursos da Financiadora.  “Tínhamos dois anos para iniciar a efetivação do projeto, mas um ano já se passou, e a Fapeal ainda não liberou os recursos, explicou o reitor.

Os representantes da Finep esclareceram que somente após a liberação da contrapartida, a Uneal terá acesso ao recurso federal e, portanto, poderá iniciar as etapas do projeto para implantação da pós-graduação.
 

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png