» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Reitor participa de reunião sobre Congresso Alagoano Integrado em Inovação e Tecnologia
19/04/2012 - 11h10m

Fonte: Agência Alagoas

Nesta segunda-feira (16), o reitor da Uneal, Jairo Campos reuniu-se como secretário-adjunto da Ciência, Tecnologia e Inovação, Maurilho Alves, e com representantes de instituições públicas e privadas de ensino superior do Estado. O objeto do encontro foi dar continuidade ao debate sobre a realização de um congresso estadual no âmbito acadêmico-científico e cultural.

Dentre os pontos acordados, os presentes firmaram a realização do primeiro congresso de inovação do estado intitulado de Congresso Alagoano Integrado em Inovação e Tecnologia (CAIITE), o qual abordará temas relacionados não só a iniciação científica, mas a empreendedorismo e culturas, como a africana e indígena e terá a participação também de empresas do segmento privado.

O congresso é uma ampliação da semana acadêmica da Ufal e irá congregar todas as instituições de ensino superior do estado em um evento interinstitucional. “Este ano resolvemos inovar e tirar dos muros da universidade o congresso acadêmico, realizado há quase 10 anos, para que toda a população possa ter acesso aos debates e oficinas. A integração dessas instituições só vem a beneficiar o Estado em termos de educação”, ressalta a vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Raquel Rocha.

Durante o encontro foi estabelecida uma pauta de trabalho e que serão realizadas reuniões semanais, sempre as segundas-feiras.  De acordo com a agenda, o evento será realizado de 23 a 27 de Outubro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e terá entrada franca.

O reitor falou sobre a importância do evento para a Uneal: “Esta é uma oportunidade impar que temos de divulgar nossa produção acadêmica e tudo que vem acontecendo recentemente na Uneal.”, afirmou Jairo Campos.