» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Representantes da Uneal visitam ONG Casa do Bom Samaritano em Penedo
08/09/2011 - 10h15m

Representantes da Uneal visitam ONG Casa do Bom Samaritano em Penedo

Crisólogo Sales fez uma análise geral das plantações e criações de animais no local. Segundo ele, a área possui potencial para a piscicultura.

Representantes da Uneal visitam ONG Casa do Bom Samaritano em Penedo

O vice-reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Clébio Correia, e o diretor do Campus II, professor José Crisólogo Sales, visitaram nesta quarta-feira (07), a sede da ONG Casa do Bom Samaritano, na cidade de Penedo, distante 123 km de Maceió. Os gestores foram recebidos pelo presidente da organização, Edmilson da Hora, que apresentou a estrutura física e as atividades desenvolvidas no local.

A ONG Casa do Bom Samaritano, que funciona em um terreno cedido pela Usina Paísa, trabalha com a recuperação de dependentes químicos com base em três pilares: espiritualidade, trabalho e convivência. Hoje, a organização cuida de cerca de 40 internos que aprendem a superar os vícios e conviver em sociedade.

Na Casa, os internos são incentivados a desenvolver seus talentos. Além da agricultura e pecuária, são desenvolvidas atividades de serigrafia entre os reeducandos. “É difícil a reinserção dessas pessoas na sociedade”, explica o presidente ao destacar a importância do trabalho e da universidade no processo de recuperação.

O vice-reitor da Uneal, professor Clébio Correia, explica que a universidade pretende trabalhar com projetos de extensão no local, incentivando a prática dos alunos de zootecnia nas atividades ligadas à agropecuária. “Essa pode ser uma forma de a universidade contribuir com a formação dos seus discentes e no auxílio à recuperação dos dependentes químicos”, destacou.

O professor Crisólogo Sales fez uma análise geral das plantações e criações de animais no local. Segundo ele, a área possui um enorme potencial para a piscicultura.

Quer saber mais sobre a ONG? visite http://www.casadobomsamaritanopenedo.com.br

Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica