» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Reuniões do PDI têm início no Campus I, em Arapiraca
09/03/2012 - 18h37m

Reuniões do PDI têm início no Campus I, em Arapiraca

Série de encontros vai a todos os campi, durante o mês de março

Reuniões do PDI têm início no Campus I, em Arapiraca

A Universidade Estadual de Alagoas iniciou, nesta quinta-feira (08), uma maratona de reuniões para apresentação da construção do Plano de Desenvolvimento Institucional que irá vigorar pelos próximos quatro anos. O primeiro encontro ocorreu no auditório do Campus I, em Arapiraca, com a presença de representantes dos professores, técnicos e estudantes, além da direção da unidade.

O reitor Jairo José Campos da Costa fez uma breve apresentação sobre os trabalhos em torno do PDI e destacou a importância da participação da comunidade acadêmica no processo de construção. “A gente espera que a comunidade participe. ‘Esse é o momento de pensarmos a instituição”, destacou o gestor.

O professor Paulo Felisberto que, além de docente também é avaliador do Inep, apresentou a metodologia que será utilizada na elaboração do documento. Ele também explicou o que é o PDI e como a comunidade acadêmica pode participar, por meio dos comitês.

Durante a reunião, o presidente da Comissão de Elaboração do PDI, professor Antô0nio Xavier, foi representado pela membro da Comissão do PDI e estudante da Uneal, Wellingta Nascimento.

Na sexta-feira, dia 09 de março, será a vez da extensão da Uneal em Maceió receber a comissão. Em seguida, no dia 15 de março, a equipe do PDI dialoga com a comunidade do Campus II, em Santana do Ipanema; no dia 16 de março a audiência acontece no Campus III, em Palmeira dos Índios. Por fim, nos dias 22 e 23 de março, os campi IV – São Miguel dos Campos e V – União dos Palmares sediam o encontro.