» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Segunda edição da Semana Jurídica da Uneal começa dia 24
17/11/2011 - 08h00m

Segunda edição da Semana Jurídica da Uneal começa dia 24

Este ano, a Constituição Brasileira norteia os debates

Segunda edição da Semana Jurídica da Uneal começa dia 24

Clau Soares

"Ordem Constitucional Brasileira: mudanças, desafios e realiações do Estado e da sociedade ante a efetivação do Direitos e Garantias Fundamentais do cidadão". Este é o tema da segunda edição da Semana Jurídica da Uneal que acontece, de 24 a 26 deste mês, em Arapiraca. Organizada pelos estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual de Alagoas, em parceria com a coordenação do curso e Reitoria, a iniciativa acadêmica terá palestras noturnas no auditório do Fórum de Arapiraca e mini-cursos e apresentação de trabalhos no Campus I da Uneal.

A programação inclui a participação de membros do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, do Tribunal Regional Eleitoral e da OAB – AL, do Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, do secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, dos professores da UFAL, Pedro Nogueira e Thiago Bomfim e da jornalista Láyra Santa Rosa. Os professores da Uneal Lenivaldo Melo, Gilbert Juliano de Senna Lúcio, Carlos Autran Gonçalves e Júlio Gomes Duarte Neto também são atrações da segunda edição da Semana Jurídica.

Segundo os organizadores, a II Semana Jurídica visa congregar a comunidade acadêmica da Uneal e também de outras instituições de ensino superior da região. “Nossa meta é promover um espaço de interação local entre os operadores do direito e estudiosos da área, fomentando discussões que propiciem o amadurecimento de questões jurídicas relevantes à sociedade brasileira”, destacou a aluna do curso de Direito, Lilian Nunes.

A primeira edição da Semana Jurídica da Uneal aconteceu em outubro do ano passado, tornando o curso de Direito mais conhecido pela sociedade e também pelas participação de estudantes e professores do Cesmac, Cesama e IESC. De acordo com a organização, o  relacionamento interinstitucional é visto como um aspecto relavante da iniciativa acadêmica.

A expecativa é que esse ano participem de trezentos estudantes e profissionais da área jurídica para a promoção de produtivos debates, principalmente sobre o papel do Estado na efetivação de direitos.

As incrições podem ser feitas diretamente com a Comissão Organizadora, através dos números 9671-6534 (Lilly Sales) e 9980-6306 (João Paulo).

Campanha de Doação de Livros: A segunda edição da Semana Jurídica da Universidade Estadual de Alagoas promove, este ano, uma campanha de doação de livros de Direito para a Biblioteca Central da Uneal, em Arapiraca. Quem quiser participar deve levar os livros- que deverão estar em bom estado de conservação - para um dos pontos de recolhimento: na Sua Livraria, no Centro de Arapiraca, em horário comercial, ou na Biblioteca Central no Campus I, das 8h às 17h. No caso de livros doutrinários ou códigos comentados, recomenda-se a doação das obras editadas a partir de 2009. A doação gera desconto inscrição do evento

PROGRAMAÇÃO OFICIAL
II Semana Jurídica da UNEAL

Quinta – feira – 24.11.2011