» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Semana de Ciências Contábeis da Uneal vai até quinta-feira (01)
28/02/2012 - 13h47m

Semana de Ciências Contábeis da Uneal vai até quinta-feira (01)

Atividades acontecem, à noite, no auditório do Campus I, em Arapiraca.

Semana de Ciências Contábeis da Uneal vai até quinta-feira (01)

A Universidade Estadual de Alagoas promove, de 27 de fevereiro a 1º de março, a II Semana Científica de Contabilidade, no auditório do Campus I, em Arapiraca. Este ano, serão apresentadas as novas tendências da área, com palestras e apresentação de artigos, sempre a partir das 19h.

Na segunda-feira, 27, a professora da Universidade Estadual da Paraíba Eliedna Barbosa, ministrou a palestra “Perspectivas e desafios da Pesquisa em Ciências Contábeis no Brasil.

Nesta terça-feira, 28, a programação prossegue com a apresentação dos artigos “Convergência Contábil: Uma Análise do Processo de Adoção do IFRS pelas PMES”, pelos alunos do 7º período José Saraiva dos Santos e Marcelo Ferreira de Oliveira,  e “O Tratamento Contábil na Comercialização de Crédito de Carbono”, de autoria da aluna Damiana de Albuquerque Silva.. Em seguida, o professor da Uneal Erivaldo Passos fala sobre a “Contabilidade Internacional uma Nova Perspectiva para o Mundo Corporativo’’

Na quarta-feira, 29, é a vez dos estudantes  Dyhego de Oliveira Silva e Genilda Ferreira da Silva  apresentarem o  artigo “A Controladoria Como Ferramenta de Apoio na Gestão das Organizações”. O aluno Ronnês Barros da Silva abordará a “Contabilidade Internacional: Uma Visão Geral”. A palestra “As Normas Internacionais de Contabilidade e a Reforma na Contabilidade Pública” será proferida pela professora Nadja Peixoto.

A Semana Cientifica de Contabilidade será encerrada na quinta-feira, 01, com a apresentação do artigo “Sped Fcont uma Escrituração que Difere Lucro Societário do Lucro Tributário”, das estudantes Jennifer Mickaely Silverio Silva e Maria Etiene da Silva. O professor da Universidade Federal de Alagoas, Ronaldo Medeiros, fecha os trabalhos com a palestra “Contabilidade Gerencial uma Ferramenta na Tomada de Decisão”.