» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Semana de Extensão será encerrada nesta sexta, dia 25
25/05/2012 - 08h25m

Semana de Extensão será encerrada nesta sexta, dia 25

Oficinas acontecem, durante todo o dia, no Campus I - Arapiraca

Semana de Extensão será encerrada nesta sexta, dia 25

As atividades da III Semana de Extensão da Universidade Estadual de Alagoas foram intensas na última quinta-feira, 24. Pela manhã, centenas de estudantes foram às salas do Campus I, em Arapiraca, para participar das atividades.

Com temas diversos, a escolha da oficina ficou difícil para os participantes. Foram ofertadas: Libras Básico; O teatro na educação, as plantas medicinais de importância socioeconômica e a produção de fitoterápicos numa perspectiva etnobotânica; Como falar bem em público; Motivar para aprender; Efetividade dos direitos sociais; Políticas e Direitos Humanos, Diálogos entre História e Cinema, e Primeiros Socorros em pré-escolares.

Os oficineiros Jhonatan David Santos das Neves e Rubens Pessoa levaram os participantes para uma atividade prática, no sítio Batingas. "Conduzir a parte prática no ambiente teve o intuito de fazer extensão de fato, uma vez que, os participantes da III Semana de Extensão foram até a comunidade e vivenciaram as experiências desenvolvidas na Centro de Apoio às Escolas do Campo", explicou o estudante Jhonatan David.

Durante a noite, no Fórum Desembargador José Oliveira e Silva, o público ficou encantado com a apresentação cultural do Coco de Roda do projeto Brilho de Vida, da Vila Fernandes. As crianças dançaram, entoaram diversas cantigas e fizeram a poeira subir no espaço do Salão do Júri. O poeta popular, mestre Nelson Rosa, conduziu o espetáculo.

Em seguida, os professores Maria José Houly, coordenadora do programa Pré-Uneal, e o Jean Marcelo Barbosa, coordenador do Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras, debateram, na mesa redonda da noite, “A extensão e seu papel na educação”. A mesa foi mediada pela gerente de Extensão, professora Jenaice Ferro.

Na manhã desta sexta-feira, 25, as oficinas  foram retomadas, com os temas: Vidas Secas em sala de aula; Dinamizando o ensino de Ciências e Biologia; Aulas práticas de biologia como instrumento de aprendizagem; Desenvolvendo as atividades práticas com gêneros textuais nas salas de aula de Língua Inglesa; Geotecnologias; Núcleos Pedagógicos na Educação Básica; Noções Básicas e Introdutórias de libras; A importância do Currículo Lattes na formação docente e Arqueologia.

Servidora da Uneal encerra atividades culturais

A servidora da Uneal, Jana Félix, faz show de voz e violão, nesta sexta-feira, 25, a partir das 18h30. Logo após, o pró-reitor de Extensão, professor Marcos Pontes, o pró-reitor de Graduação, professor Antônio Xavier e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Francisca de Oliveira Santos, falam sobre “A extensão e a indissociabilidade com o ensino e a pesquisa”.