» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Seminário no Campus III debate formação docente na quinta-feira, 05
03/07/2012 - 16h35m

Seminário no Campus III debate formação docente na quinta-feira, 05

Professores da USP, UNEAL E UFAL participam dos debates

Seminário no Campus III debate formação docente na quinta-feira, 05

O Grupo de Estudos Currículo, Prática Pedagógica e Tecnologias no Ensino de Geografia da Universidade Estadual de Alagoas promove, nos dias 05 e 06 de julho, o Seminário de Formação Docente do GECPTGeo. As atividades ocorrerão no Campus III, em Palmeira dos Índios, com mesas redondas, apresentações culturais e de pesquisas.

A abertura acontece, na quinta-feira, 05, às 19h, com a mesa “Ensinar e aprender Geografia: o papel do professor na contemporaneidade”, com participação da professora da Universidade de São Paulo (USP) Nídia Nacib Pontuschka, professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Gilcileide R. da Silva e o docente da Uneal Antonio Alfredo Teles de Carvalho.

As atividades são retomadas na sexta-feira, 06, às 14h, com a palestra “O lugar da pesquisa na formação do professor de Geografia”. Os professores Maria Francineila Pinheiro dos Santos, Washington Viana Alves, Maria Luiza Braz e Lucicleide da Silva. Em seguida, serão apresentadas pesquisas de alunos da universidade no “Espaço de Diálogo”.

Às 19h30, a mesa “Desafios do ensino de Geografia para o aluno trabalhador”, com os professores Adriana Rocely Viana da Rocha, Edna Telma Fonseca e Silva Vilar e Jenaice I. Ferro.

Veja AQUI o folder.