» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Servidores da Uneal podem se inscrever em cursos ofertados pela Segesp
13/09/2012 - 10h13m

Servidores da Uneal podem se inscrever em cursos ofertados pela Segesp

Fonte: Ascom Segesp

A Superintendência da Escola de Governo de Alagoas (Egal), em parceria com o Instituto Cidadão, promove no período de 02 a 05 de outubro, em Arapiraca, e de 08 a 18 de outubro, em Maceió, o Curso de Capacitação Intensiva em instrução Processual, Administração e Gestão Pública. As secretarias e órgãos interessados devem inscrever os servidores através de suas Coordenadorias Setoriais da Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (os RHs). Mais detalhes e informações pelos telefones da Egal 3315-1824 ou 3315- 1835, em horário comercial, das 8 às 14h.

O treinamento visa qualificar as habilidades técnicas dos servidores públicos e é uma iniciativa do governador Teotonio Vilela Filho, dentro do que preconiza as ações do Programa de Valorização do Servidor Público, criado em 2008.

A capacitação é destinada para servidores que lidam com elaboração e despacho de processos. A capacitação tem três módulos específicos. No primeiro módulo os participantes veem Redação de Documentos oficiais e Atualização Ortográfica da Língua Portuguesa. O módulo dois, trata da formalização de Processos e Procedimentos Administrativos.

O terceiro e último módulo aborda a questão da Contratação Publica, elencando licitação e contrato, pregão presencial e eletrônico. A capacitação é de 40h, sendo esse módulo o maior deles, com 20hs. Os servidores são treinados sobre dispensa e inexigibilidade de licitação, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e as licitações públicas, comissão permanente de licitação, fases do processo licitatório, modalidades de licitação, definição do objeto, recursos, processos de habilitação das empresas, sistema de registro de preços na modalidade de concorrência e de pregão, definições e competências, ata de registro de preços, pregão, designação do pregoeiro e de sua equipe de apoio e contratos administrativos.

Ainda no último módulo, os participantes recebem informações detalhadas sobre como elaborar um edital de licitação e de um termo de referência. A capacitação oferece cinquenta vagas em Arapiraca, e cento e vinte vagas (duas turmas de sessenta pessoas), em Maceió.

Na Uneal, os interessados devem procurar a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano para fazer a inscrição.