» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Servidores são capacitados para usar sistema acadêmico
12/06/2012 - 10h49m

Servidores são capacitados para usar sistema acadêmico

Software ficará on-line e poderá ser usado por professores, técnicos e discentes

Servidores são capacitados para usar sistema acadêmico

A virtualização das rotinas do setor de Registro e Controle Acadêmico da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) inicia sua fase de implantação. Desde terça-feira (05), os profissionais da instituição que trabalham com dados acadêmicos participam de treinamento, realizado pelo Núcleo de Tecnologia, que visa orientar sobre o uso do sistema.

De acordo com a analista de sistemas Amanda Modesto, a meta é que o sistema acadêmico esteja em funcionamento logo após o vestibular. “Nossa pretensão é que os ingressantes do processo seletivo de 2012, previsto para agosto, sejam cadastrados, iniciando, assim, o processo de informatização das rotinas do registro acadêmico”, explica.

Com a inserção das informações no sistema acadêmico, professores, alunos e técnicos serão beneficiados. O software, baseado em um sistema desenvolvido pela Uncisal, estará disponível on-line, com áreas reservadas para cada segmento. “O uso do sistema é resultado  de uma parceria entre Uncisal e Uneal, visando conferir mais agilidade aos procedimentos do setor de Controle e Registro Acadêmico”, afirma a analista.

“A implantação do Sistema Digital é um passo muito importante para Uneal. ‘De antemão, podemos dizer que este desafio deve ser encarado por todos os membros da comunidade acadêmica e sua superação significa um avanço qualitativo para instituição, por toda agilidade que dará à vida acadêmica”, destaca o gestor Júnior Araújo.

Calendário de treinamentos:
05 de junho - treinamento para chefes setoriais de Registro Acadêmico dos campi, técnico-administrativos - e estagiários do Registro Acadêmico  de Arapiraca.
11 de junho - Secretários de curso dos campi I, IV, V e VI.
13 de junho - Secretários de curso dos campi II e III.

Posteriormente, será marcado um treinamento para os coordenadores de curso.