» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Docentes e discentes da Uneal participarão do XVII Encontro Nacional de Geógrafos
15/06/2012 - 09h05m

As professoras do Campus III - Palmeira dos Índios da Universidade Estadual de Alagoas, Josefa Adriana C. Ferro de Souza e Rosa de Lima Medeiros Neta, os alunos Jorge Guimarães e Sangela Nascimento e Natany Silva  tiveram  o trabalho “A RECUPERAÇÃO DE NASCENTES COMO UMA ALTERNATIVA PARA A SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NO SÍTIO AMARO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS/AL” aprovado no XVII Encontro Nacional de Geógrafos. O evento acontecerá nos dias 22 a 28 de julho de 2012, na Universidade Federal de Minas Gerais no Campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Já o Núcleo de Estudos do Pensamento Miltoniano do Campus V – União dos Palmares, da Universidade Estadual de Alagoas, teve quatro textos aceitos para publicação no XVII Encontro Nacional de Geógrafos. Para o coordenador do Núcleo e diretor do Campus V, professor Reinaldo Sousa, essa é uma prova de que mesmo passando pelas dificuldades a que a Uneal está submetida, podemos continuar produzindo e com qualidade. O Nepem é dedicado à análise e aplicação das teorias do geógrafo Milton Santos.

Os textos aceitos foram:
•    (Re)pensando o Papel das Técnicas no Período Atual – de Reinaldo Sousa;
•     Geografia da Desigualdade: O Uso do Território e Pobreza Estrutural em São José da Laje – Alagoas – de Amistson Lopes da Silva e Antonio Lopes Neto;
•    Considerações Acerca do Uso Tático e Estratégico do Território pelos Movimentos de Sem-teto – de Carlos Eduardo Nobre e
•    Banalização Técnica e Circuito Inferior no Período Popular da História: A Divisão do Trabalho dos Cds e Dvds “Piratas” em União Dos Palmares – AL – de Fernando Antonio da Silva.