» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Trabalhos da Uneal são aprovados em conferência no Equador
15/08/2012 - 13h52m

Trabalhos da Uneal são aprovados em conferência no Equador

Os estudantes do sétimo período do curso de Matemática da Universidade Estadual de Alagoas, Adriana Freire da Silva, Dayvid Evandro da Silva Lós e Djalma Rodolfo da Silva Lós, tiveram trabalhos aceitos na VII Conferencia Latinoamericana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem (LACLO) 2012. O evento ocorrerá no Equador, de 8 a 12 de outubro.

Foram aceitos os trabalhos: “Possibilidades de Ensino e Aprendizagem por Meio da Elaboração de uma Animação Interativa no Software Modellus”; “Jogos de Aprendizagem Como Recurso Pedagógico no Ensino de Matemática”; e “Concepções dos Formadores de Professores de Matemática sobre o uso de Tecnologias na sua Prática Docente”.

Os artigos têm como foco o uso de tecnologias para facilitar o processo de ensino-aprendizagem e ainda na formação de docentes nas áreas de Física e Matemática. Eles pretendem levar em frente os trabalhos, utilizando-os como base para o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso.

Os alunos estão ansiosos para participar do encontro. “A inscrição (na Conferência) foi feita, mas ainda estamos aguardando a resposta da Reitoria quanto à solicitação de recursos financeiros para a viagem”, explicou Adriana Freire da Silva.