» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Trabalhos de alunos da Uneal são aceitos no Congresso da ALED
06/08/2012 - 12h21m

Trabalhos de alunos da Uneal são aceitos no Congresso da ALED

Estudantes da Universidade Estadual de Alagoas tiveram trabalhos aceitos para apresentação no VII Congreso Nacional de La Asociación Latinoamericana de Estudios del Discurso.  O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro, em Bogotá, na Colômbia e é uma iniciativa da Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso (ALED).

Foram aprovados os trabalhos: “A linguagem em interações face a face: controle e subversão da identidade da mulher em cenas de Gabriela”, de Erinaldo da Silva Santos, Josefa Mendes da Silva, alunos do 8º período de Letras; “O direito em diálogos culturais em “cartaz”: as “vadias” e os “outros”, de Edla Tâmara e Keully Nunes Rodrigues.

E ainda  “Os folders da “marcha das vadias” e a construção de uma cultura de direitos”, de José Esmael de Jesus, Lucas Barbosa dos Santos, Nayana Aryel da Silva Dias e Taciana Rocha Brito; e “La marcha de las putas” no Brasil e na Colômbia: as mulheres, a linguagem e o Direito”, de Felipe Lúcio Cavalcante, José Rondinele de Souza e Thayse Edith Coimbra Sampaio, alunos do 2º período de Direito.

Todos os trabalhos foram desenvolvidos sob orientação do professor Ismar Inácio dos Santos Filho.  Segundo ele, os estudos são frutos do trabalho desenvolvido nas salas de aulas, e no grupo de estudos, todos com caráter interdisciplinar, pois têm como base os estudos de linguagem. “Estamos todos felizes com a aprovação, pois para esses alunos essa participação pode ser de grande relevância para a sua formação pessoal e profissional, em sentido acadêmico e cultural”, destaca Ismar Inácio.

Em 2011, seis alunos dos cursos de Letras e Matemática participaram do Congresso em Córboda, na Argentina.