» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal e Fapeal firmam acordo para concessão de bolsas de iniciação científica
01/12/2011 - 17h25m

Uneal e Fapeal firmam acordo para concessão de bolsas de iniciação científica

Cada instituição irá investir R$ 100 mil para o custeio das bolsas.

Uneal e Fapeal firmam acordo para concessão de bolsas de iniciação científica

A Universidade Estadual de Alagoas e a Fundação de Amparo a Pesquisa de Alagoas – Fapeal firmaram um acordo de cooperação para a disponibilização de 56 novas bolsas de iniciação científica PIBIC para Uneal.  Cada instituição irá investir R$ 100 mil para o custeio das bolsas.

O acordo é resultado de vários meses de articulações entre as duas instituições e irá praticamente dobrar o numero de bolsas de iniciação científica na Uneal, já que atualmente a instituição conta com apenas 65 (5 do CNPq, 40 da Fapeal e 20 de PIBIC JR).

Segundo o reitor da Uneal, Jairo Campos, a iniciativa faz parte da proposta de incentivo a pesquisa na Uneal e visa aumentar a participação dos alunos nas pesquisas realizadas na universidade. “Seria inconcebível que depois de mais de 1 milhão de reais investidos  em incentivos a pesquisa e extensão  continuássemos com um número tão escasso de bolsas para nossos alunos. É preciso envolvê-los também nas pesquisas”.

O extrato de cooperação foi publicado nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial do Estado – DOE e o edital será divulgado em breve.