Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal é parceira das comemorações dos 30 anos de APNs
19/03/2012 - 16h00m

Uneal é parceira das comemorações dos 30 anos de APNs

Congresso Nacional dos APNs ocorrerá em Alagoas, em 2013

 Uneal é parceira das comemorações dos 30 anos de APNs

O vice-reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Clébio Correia de Araújo, participou, nos dias 16 e 17 de março, de reunião dos Agentes de Pastoral Negros (APNs), em São Paulo. Na ocasião, foi promovida a abertura das comemorações dos 30 anos de existência dos APNs, no Museu Afro em São Paulo.

Na sexta-feira, 16, foi realizada a abertura do evento, com a presença da secretária municipal de Turismo de Maceió, Cláudia Pessôa, o secretário adjunto de Educação de Maceió, Marcelo Nascimento, lideranças nacionais do movimento negro, entre outros. Durante a solenidade, Clébio Correia representou a Uneal que é parceira  nas comemorações que culminam com a promoção de um Congresso Internacional, em 2013, na capital de Alagoas. 

No sábado, 17, a ex-ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, o coordenador Nacional da Unegro, Edson Negro, e Clébio Correia participaram de uma mesa redonda na qual foi analisada a conjuntura das políticas de valorização da população negra no Brasil. “Esses eventos são importantes por que atualizam o debate sobre as políticas para população negra e ressalta a importância dos APNs para construções de novas políticas”, destacou o vice-reitor.

Ainda no sábado, foi realizada uma reunião com os representantes do Fórum Alagoano de Educação para Relações Étnico-Raciais para discutir as providências para realização do Congresso dos APNs, em 2013.

 

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

periodicos.png

lateral_twitter.jpg