» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal e Ufal realizam pesquisa com foco na alimentação de aves caipiras
25/05/2012 - 11h43m

Uneal e Ufal realizam pesquisa com foco na alimentação de aves caipiras

Estudantes e professores do curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Alagoas, em parceria com o mestrado em Zootecnia da Universidade Federal de Alagoas, realizaram uma pesquisa que avaliou o uso de silagem úmida de mandioca na alimentação de aves.

Os resultados encontrados na pesquisa são uma alternativa para a alimentação de aves, com foco nos animais em sistema caipira do Programa de Avicultura Familiar do Estado de Alagoas. Com esse resultado, a previsão é que haja redução de custos com a alimentação das aves.

De acordo com o professor, Fábio Cunha, que coordenou o trabalho, a parceria entre Uneal e Ufal é o início da construção de uma rede com finalidade de executar trabalhos e pesquisas na área de produção e alimentação de animais. “Essa proposta de rede irá aperfeiçoar a utilização de recursos humanos e materiais,  além de dar celeridade nas respostas que a sociedade alagoana e brasileira necessitam”, enfatizou o docente.