» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal e Uncisal promovem seminário sobre importância do ensino superior estadual
21/09/2012 - 20h15m

Na noite da última quinta–feira (20), durante o seminário “A importância do ensino superior estadual para o desenvolvimento de Alagoas”, o economista e professor da Ufal, Cícero Péricles, traçou um panorama da realidade socioeconômica do estado e fez um paralelo com a educação superior.

Além disso, o economista ressaltou a importância das duas universidades estaduais de Alagoas para o desenvolvimento do estado e para a mudança dos indicadores negativos apresentados atualmente.

Participaram do encontro gestores da Uneal e da Uncisal, representantes sindicais, professores e alunos das duas instituições.

Nesta sexta-feira, 21, a programação continua em Arapiraca, com palestras dos professores Élcio Verçosa, Analice Dantas e Evandro Arandas. Eles abordarão a saúde, a educação e a segurança em Alagoas. Já Luã Cupolillo falará sobre assistência estudantil.