» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal expõe pontos de pauta das categorias em reunião na Segesp
06/09/2012 - 15h10m

Uneal expõe pontos de pauta das categorias em reunião na Segesp

Próxima rodada de negociações acontecerá dia 20 deste mês.

Uneal expõe pontos de pauta das categorias em reunião na Segesp

Representantes da Universidade Estadual de Alagoas participaram, nesta quinta-feira (06), na Secretaria de Estado da Gestão Pública, em Maceió, da primeira reunião da mesa permanente de negociação da universidade.

O primeiro ponto abordado pela Uneal foi a revogação da Lei 6540/2004 que cria os cargos de docentes da instituição, mas que hoje já não atende a demanda. Na ocasião, foi entregue a minuta de lei que reorganiza o quadro de docentes, inclusive com a previsão de substitutos.

A comissão da Uneal também solicitou a implantação da dedicação exclusiva e da progressão horizontal para os professores e a progressão vertical e o realinhamento salarial dos servidores técnico-administrativos.

A Segesp garantiu que vai avaliar as propostas e marcou nova reunião para o daí 20 de setembro, às 15h, em Maceió

Manifestação

Ao final da reunião, estudantes, técnicos e professores da Uneal que esperavam na porta da Segesp pelo resultado do encontro saíram em passeata pelas ruas do Centro de Maceió.