Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal fica em 9º lugar entre 70 propostas aprovadas para o LIFE/Capes
01/10/2012 - 10h40m

Uneal fica em 9º lugar entre 70 propostas aprovadas para o LIFE/Capes

O projeto receberá investimentos no valor de R$ 200 mil para o desenvolvimento das atividades.

Uneal fica em 9º lugar entre 70 propostas aprovadas para o LIFE/Capes

A Universidade Estadual de Alagoas está entre as 70 propostas selecionadas para o Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Professores (LIFE). O resultado foi divulgado na última sexta-feira (28), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O projeto receberá investimentos no valor de R$ 200 mil para o desenvolvimento das atividades.

O projeto institucional “Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores: Licenciaturas em Diálogo”, coordenado pela professora Elizete Santos Balbino, ficou em 9º lugar entre os trabalhos aprovados.  Composto por quatro subprojetos, o projeto institucional tem a participação de docentes de quatro campi da Uneal.

Do campus I, está o subprojeto “Letramento Digital: desafios para a formação inicial e continuada de professores. Cursos envolvidos - Letras, Pedagogia, Geografia e Matemática”, da docente Elizete Santos Balbino, com as professoras colaboradoras Waléria Ferreira, Rozângela Nunes, Juracy Pinheiro, Ângela Leite e Débora Costa.

O Campus II participa com o trabalho “Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores em Pedagogia e Ciências Biológicas”, sob coordenação da professora Divanir Maria de Lima; com as professoras colaboradoras Maria Cledilma e Socorro Barbosa. Já o Campus III está com representado com “Intersaberes: Laboratório de integração de saberes em Pedagogia, Letras, geografia, matemática e Ciências Biológicas”, coordenado  pela professora  Julia Sara Accioly Quirino e com a colaboração de Rosa de Lima, Iracy, Margarete Paiva, Ana Lydia, Josefa Adriana e Sandro Guedes.

No Campus IV, o subprojeto integrante é o “Laboratório Interdisciplinar de Formação de educadores em Línguas Portuguesa, Inglesa e espanhola”, da professora Maria Betânia da Rocha Oliveira.

LIFE: reestruturação de laboratórios para docentes

O Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Professores - LIFE é uma iniciativa da Capes destinada à criação ou à reestruturação de laboratórios interdisciplinares de apoio à formação de professores.

Os laboratórios constituem espaços de uso comum das licenciaturas nas dependências das Instituições de Ensino Superior destinados a promover a interação entre diferentes curdos de formação de professores de modo a incentivar o desenvolvimento de metodologias voltadas para a inovação das práticas pedagógicas; a elaboração de materiais didáticos de caráter interdisciplinar; o uso de tecnologias da informação e comunicação - TIC e a articulação entre os programas da Capes relacionados à Educação Básica.

 

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png